Águas de Manaus é notificada pela falta de água no bairro Parque 10

A concessionária Águas de Manaus foi notificada pela falta de abastecimento de água no bairro parque 10, localizado na zona Centro-Sul da cidade. Os moradores da área fizeram denúncia informando que a desobstrução da rua 16 com a avenida Penetração 5, cujos efeitos impactam na qualidade do serviço prestado à população residente na área.

A notificação foi realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que estabeleceu um prazo de 10 dias para a empresa Águas de Manaus informar os motivos que ocasionaram o desabastecimento de água para os moradores e comerciantes do conjunto Castelo Branco.

De acordo com o Termo Aditivo de Contrato de Concessão, a concessionária deve informar, por meio de ampla divulgação, por intermédio da imprensa e outros meios adequados, sobre quaisquer alterações e interrupções na prestação dos serviços, decorrentes de manutenção programada, com indicação clara do período de interrupção e das alterações a serem efetuadas, assim como as medidas que serão oferecidas.

Caso a empresa não atenda à notificação da Agência de Regulação, estará sujeita à aplicação de sanções administrativas nos termos previstos no Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

Nota

Em nota, a concessionária Águas de Manaus informou que o abastecimento entre as ruas 13 e 16, do Conjunto Castelo Branco, no bairro Parque Dez, foi normalizado já na tarde dessa quinta-feira (2). Nas últimas 48h, as equipes da empresa retiraram duas obstruções e dois vazamentos da rede que abastece o local. Além disso, a empresa informou que também foram usados carros-pipa para atender os moradores destas ruas e minimizar os impactos durante a manutenção emergencial.

(*) Com informações da Ageman