Águas de Manaus é notificada por falhas nos serviços de atendimento

Foto: Sandra Monteiro.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou, nesta sexta-feira (4), a concessionária Águas de Manaus por conta dos atrasos na entrega das faturas mensais, cobranças a partir da média de consumo e dificuldade nos acessos aos serviços online disponibilizados no site e também pelo número 0800. A empresa, conforme a notificação, terá um prazo de cinco dias úteis para apresentar esclarecimentos das denúncias dos consumidores.

Os problemas chegaram ao conhecimento da Agência por meio de reclamações registradas pelos usuários na Ouvidoria e também na sede da Ageman. Além de recepcionar as reclamações dos usuários, fiscais da Ageman tentaram por várias vezes acessar os serviços de atendimento online da empresa e 0800 e também constataram o problema.

Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, determinou a imediata notificação da empresa.

“A Ageman começa o ano de 2019 com essa notificação baseada nas reclamações dos usuários que estão tendo dificuldade de acesso aos serviços de atendimento, faturas que não estão chegando, cobrança de consumo médio que não está devidamente explicado para os usuários, entre outras não conformidades. Caso a justificativa da concessionária não seja coerente, vamos advertir e até multar a empresa Águas de Manaus”, afirmou o presidente da Ageman, Fábio Alho.

Em nota, a Águas de Manaus informou que recebeu a notificação e que responderá à Ageman no prazo. “Eventuais falhas pontuais serão sanadas caso detectadas. A concessionária vem trabalhando para aperfeiçoar os seus serviços de atendimento em pontos físicos e na agência virtual, evitando transtornos aos usuários e reforçando assim, o compromisso com a cidade de Manaus e o respeito ao cliente”, afirmou a concessionária.

Com informações da Ageman.

Matéria atualizada às 13h57 do dia 05/01 para acréscimo da nota da Águas de Manaus.