Águas de Manaus tem sete dias para esclarecer causas de falta d’água na Compensa

A concessionária Águas de Manaus recebeu uma notificação e deverá informar, pelo prazo de sete dias, as causas do desabastecimento que afetou várias localidades do bairro Compensa, na zona Oeste, no mês de setembro e na primeira semana de outubro.

Conforme reclamações de usuários registradas junto à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), foram identificadas cinco ocorrências referentes à falta d´água e baixa pressão, em diferentes pontos da Compensa.

A notificação considerou a obrigação da empresa em prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto na Cláusula 2.2 do Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

O não fornecimento das informações solicitadas pela concessionária dentro do prazo previsto poderá ocasionar a aplicação de sanções administrativas para a empresa Águas de Manaus, nos termos previstos no Contrato de Concessão.

Nota

Em nota, a Águas de Manaus informou que recebeu a notificação e que irá analisar e responder a Agência Reguladora (Ageman) no prazo estipulado. A concessionária informou, ainda, que todas as ocorrências registradas no bairro da Compensa no período de setembro e outubro já foram solucionadas após intervenções emergenciais na rede de abastecimento de água. Além disso, a concessionária também está realizando uma série de melhorias para a população da zona Oeste ao longo do ano, como a substituição de duas novas adutoras na área, entrega de um novo reservatório para os moradores e visita das equipes do programa “Vem Com A Gente” para a resolução de ocorrências no bairro.

(*) Com informações da Ageman