ALE e CMM se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), em nome dos 24 deputados e dos servidores do Legislativo estadual, e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), em nome dos vereadores e servidores do Legislativo municipal se solidarizaram com as vítimas do incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17), no bairro Educandos, na zona Sul da capital amazonense.

David Almeida lamenta profundamente o ocorrido e afirma que o Parlamento não medirá esforços para ajudar as famílias que perderam tudo. Como forma de somar esforços às iniciativas de solidariedade, o presidente da Assembleia colocou a sede da ALE-AM como um posto de arrecadação de alimentos, roupas, sapatos e material de higiene pessoal, para minimizar a perda dos moradores do bairro Educandos.

Os vereadores de Manaus iniciaram uma ação solidária, envolvendo todo o parlamento municipal, para arrecadar alimentos e água potável que serão doados às famílias vítimas do incêndio.

De acordo com o presidente, em exercício da CMM, Reizo Castelo Branco (PTB), a meta é arrecadar cerca de cinco mil toneladas de produtos, até o meio dia de quarta-feira (19), quando as doações serão entregues às famílias, com apoio da Defesa Civil do Município.

 

Com informações da ALE-AM e da CMM.