Aleam aprova moção de parabenização para PMs que salvaram criança de 4 anos

Durante a apresentação de uma moção de parabenização para os policiais do Batalhão Ambiental da PM que salvaram uma criança de 4 anos da morte por afogamento, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) sugeriu ao Governo a promoção do cabo Richard Assis e do soldado F.Pereira por ato de bravura. A atuação dos dois policiais fez com que uma criança não morresse afogada, no último domingo, 8 de julho, num balneário localizado no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus.

“Quero dizer que tenho orgulho da nossa polícia, que não é valorizada. Isso sim é um herói que ajuda as pessoas. Receba, cabo Assis, não só de minha parte, mas tenho que certeza que de todos os deputados que estão aqui a nossa parabenização e o reconhecimento desta Casa. Apresentei uma indicação para que o governador promova o cabo a sargento, assim como o sargento a cabo. São apenas duas promoções, não vão onerar o Estado e é uma forma de a gente reconhecer quem realmente é herói para a nossa população”, disse a deputada, que levou o cabo R. Assis à tribuna da Assembleia durante seu pronunciamento.

O policial militar presente na Casa agradeceu a homenagem e disse que todos os colegas de farda do Batalhão Ambiental também se sentiram prestigiados pela lembrança da deputada.

“Vim aqui pessoalmente agradecer a parabenização que deputada nos enviou. Não só nós que participamos do salvamento da criança, mas todo o batalhão ficou feliz pelo reconhecimento da deputada”, enfatizou o cabo R. Assis