Aleam aprova PCCR dos servidores do Amazonprev após apoio de Josué Neto

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou, nesta quarta-feira (3), o Projeto de Lei N° 71/2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev).

O projeto, de autoria do Executivo, vinha sendo viabilizado pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD), que incluiu a previsão orçamentária do PCCR na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Me sinto muito realizado de forma pessoal e profissionalmente, uma vez que conseguimos enxergar que essa data chegaria e as conquistas desses servidores seriam alcançadas. A Casa está fazendo história na data de hoje, tenho certeza que todos os servidores do Amazonprev que estão aqui sabem como isso começou, um trabalho com muita técnica legislativa iniciado em março de 2018”, disse o presidente.

Josué Neto lembrou que a viabilização do Plano dos profissionais do Estado, se tornou realidade diante da participação dos membros que faziam parte da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Parlamento Estadual, da qual era presidente e de todo o trabalho realizado pela Comissão.

“Apresentamos a emenda em junho de 2018 para que o Governo tivesse seis meses para estudar a possibilidade do PCCR se tornar uma realidade e a Comissão teve um papel importante para essa aprovação, depois de muita análise, cautela e trabalho técnico”, explicou.

Com informações da assessoria do parlamentar.