Anúncio

Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 12 anos da Lei Maria da Penha

Com objetivo de reforçar a luta em defesa das mulheres do âmbito do Poder Legislativo, a Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, realiza uma Sessão Especial em alusão aos 12 anos de sanção da Lei Maria da Penha. A sessão será realizada nesta quinta-feira (9), a partir das 11h, no plenário Ruy Araújo.

A Casa Legislativa em parceria com a OAB-AM Mulher também trará a exposição sobre esse tema. A mostra começa na quarta-feira (8), vai até a sexta-feira (10), no hall de entrada da Aleam. Os números sobre violência contra a mulher no Estado também estarão expostos no acesso dos deputados e convidados ao plenário.

“Batizamos essas atividades como Semana Maria da Penha da Assembleia, pois o foco da nossa comissão será reafirmar o nosso compromisso com a defesa das mulheres, procurando trazer à tona os dados oficiais, estudos, além de homenagearmos pessoas e instituições que fazem a diferença no Estado em relação a essa temática tão importante”, destaca a presidente da Comissão da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

A Lei foi proposta em Homenagem ao caso de Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido por duas vezes tentou assassiná-la. Na primeira vez com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio ela tomou coragem e o denunciou.

Com informações da assessoria da deputada