Aleam terá votações exclusivas para zerar pauta de deputados

Nos próximos dias 13 e 18 de dezembro, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) devem votar um total de 40 matérias de autoria dos parlamentares, sendo 20 em cada dia. A medida atende uma proposta do presidente do Poder Legislativo, deputado David Almeida (PSB), que pede a votação nas duas sessões ordinárias.

“As comissões finalizaram as análises dos projetos e estão entregando muitas matérias dos deputados ao Apoio Legislativo. Atualmente foram entregues, aproximadamente, 65 matérias para serem votadas. Nessa quarta-feira (12) nós votamos, aproximadamente, 18 matérias dos deputados”, disse o presidente.

David explicou que o objetivo é, zerar a pauta das matérias de autoria dos deputados, e deixar a quarta-feira (19), da próxima semana exclusiva para para apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, as matérias do Ministério Público do Estadual (MPE), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e demais proposituras do Poder Executivo também serão apreciadas.

A medida foi aprovada por deputados da Casa Legislativa , na manhã dessa quarta-feira (12).

Com informações da assessoria do deputado.