Aleam vota nesta semana projeto que destina recursos do FTI para Saúde

Jimmy Christian.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputada Alessandra Campêlo (MDB), afirmou, na última sexta-feira (15), que o papel do Legislativo é intermediar soluções para Saúde e que o projeto que destina recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para Saúde deve ser votado nesta semana.

Segundo ela, a Mensagem do Governo deve chegar à Assembleia na segunda-feira (18), a partir de terça-feira (19) entra na pauta e poderá ser votada em regime de urgência na quarta-feira (20) ou em votação normal na quinta-feira (21).

“Estamos amarrando as questões nos projetos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para garantir que os recursos sejam direcionados para a saúde”, disse a deputada, na última sexta, após reunião no Legislativo.

Segundo Alessandra, as mudanças da nova gestão vêm por meio de diminuição e auditoria dos contratos, diminuição de desperdícios do dinheiro público e melhoria e modernização da gestão. “Esperamos que até o final de abril, o Governo possa ter um diagnóstico do que conseguiu diminuir e o que vai ser necessário até o final do ano”, disse a vice-presidente da Assembleia.

Com informações da assessoria da parlamentar.