Alessandra Campêlo anuncia desafios da Comissão da Mulher

Jimmy Christian

Reconduzida nessa quarta-feira (6) à presidência da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a vice-presidente da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), anunciou os desafios da Comissão para os próximos quatro anos.

A primeira novidade em relação à formação anterior é que a Comissão da Mulher será “puro sangue”, isto é, terá quatro integrantes. Alessandra era a única deputada na legislatura anterior, mas agora ela terá a companhia das parlamentares Therezinha Ruiz (PSDB), escolhida vice-presidente, Dra Mayara Pinheiro (PP) e Joana D’Arc (PR).

“A primeira novidade é que agora são quatro mulheres na Comissão e o único homem entre os titulares é o deputado Fausto Júnior (PV). A nossa prioridade é, inicialmente, trabalhar no empoderamento da mulher, combater a violência doméstica, a violência da rua e do dia a dia, como estupro e outros casos”, disse Alessandra.

Outra meta da comissão é diminuir a dependência econômica das mulheres em relação aos homens. Para isso, Alessandra e as outras integrantes da Comissão vão defender alternativas para geração de emprego e renda no Estado para mulheres.

“Também trabalharemos com foco voltado para o empreendedorismo e a empregabilidade da mulher. Queremos que a mulher tenha acesso ao mercado de trabalho e independência econômica, porque muitas vezes o que se segura a mulher numa relação de violência é a própria dependência econômica que ela tem”, comentou Alessandra.

Com informações da assessoria da parlamentar.