Alessandra Campêlo articula apoio para infraestrutura em Boa Vista do Ramos

Asfalto, iluminação pública, inauguração oficial do prédio da UEA, apoio ao esporte, valorização salarial dos profissionais da saúde. Essas são algumas das principais demandas dos moradores de Boa Vista do Ramos (a 269 km de Manaus). O assunto foi levado à pauta da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) na Sessão Plenária dessa quinta-feira (12).

De acordo com a deputada, o relatório foi trazido por sua assessoria política durante visita ao município no último fim de semana. O prefeito Eraldo Trindade cobra, principalmente, apoio do Governo do Estado para o asfaltamento das ruas da cidade.

Outra demanda diz respeito ao prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), obra que está pronta desde 2014 e que ainda não foi oficialmente entregue à comunidade acadêmica de Boa Vista do Ramos. Mesmo assim, os universitários passaram a usar o prédio. A prefeitura tem ajudado com a cessão de pessoal, entre eles uma professora, administrativos para o controle de acervo da biblioteca e serviços gerais. Os estudantes também pediram apoio da parlamentar para cobrar o asfaltamento e a iluminação da estrada que dá acesso à universidade.

Na área do esporte e do lazer, a deputada vai pedir suporte da Sejel para as mais diversas modalidades desenvolvidas no município que atualmente só contam com ajuda da prefeitura. Outra causa abraçada por Alessandra é a defesa dos trabalhadores da saúde de Boa Vista do Ramos, que estão em campanha pela valorização salarial junto à Susam.