Alessandra Campêlo defende diálogo entre Governo e professores

A deputada estadual Alessandra Campelo (MBD), falou em pronunciamento na sessão desta terça-feira (16) e confirmou o apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas em torno dos debates dos professores. A deputada revelou que acredita no diálogo entre o Governo do Estado com o objetivo que as partes cheguem em um acordo para pôr fim à greve dos professores no Amazonas.

“A gente acredita que esse acordo vai sair e nesta Casa, qualquer mensagem governamental que chegue aqui e que seja fruto de um acordo com a categoria, ela vai ter o nosso apoio e eu acho que não está longe essa solução. Diferente do que as pessoas têm propagado, eu acredito muito que isso será resolvido”, disse Alessandra.

A vice-presidente do Poder Legislativo Estadual acha importante que lados discutam os pontos positivos da negociação, citando a proposta de aumento do auxílio localidade, para os professores que trabalham nos municípios.

“Um dos pontos que alegrou foi a questão do auxílio localidade, porque o professor que está no interior sofre muito. Além de não ter acesso ao plano de saúde, que não dá para ser utilizado no interior, ele está isolado e não tem nenhuma compensação satisfatória. É preciso que se veja essa questão do auxílio localidade dos professores do interior”, disse.

A deputada lembrou também dos demais trabalhadores da Educação, como técnicos administrativos, vigilantes, merendeiras, nutricionistas, psicólogos, bibliotecários e outros. Alessandra reafirmou apoio os professores e disse se mantem junto por melhores condições de trabalho nas escolas da capital e interior.

“Eu não poderia deixar para falar para eles e antecipar meu voto pelo acordo que eu sei que vai sair e que vai chegar nesta Casa a mensagem governamental”, concluiu a vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Com Informações da Assessoria da Deputada.