Anúncio Advertisement

Alessandra cobra merenda escolar em Borba e critica Seduc

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Alessandra Campêlo (MDB), denunciou, nesta quinta-feira (14), a falta de merenda escolar em Borba (a 215 quilômetros de Manaus).

Segundo a deputada, as crianças da rede estadual de Ensino ainda sofrem com o descaso na hora do lanche devido à falta de organização da coordenadoria do local da Secretaria do Estado de Educação (Seduc). “Tem atitudes muito rápidas para fazer contratos com valores altíssimos, mas não tem, por exemplo, para trocar coordenações corruptas nos municípios que deixam as crianças sem merenda, sem transporte escolar e que não fiscalizam o trabalho da Seduc”, disse a parlamentar.

Alessandra afirmou que já pediu ao secretário de Educação, Luiz Castro, a substituição da equipe que cuida do serviço em Borba. O pleito, porém, não foi atendido e isso virou motivo de crítica no Parlamento.

“Nós já solicitamos ao secretário que faça a substituição da equipe corrupta que tem em Borba lá na Seduc, e o secretário não fez. Eu não sei qual é o problema do deputado Luiz Castro, meu colega, e vou tentar falar com ele hoje, porque ele não está tomando atitude”, afirmou Alessandra.

Com informações da assessoria da parlamentar.