Alessandra vai requerer a realização de mutirões para emissão de CNH no interior

A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputada Alessandra Campêlo, em pronunciamento feito nessa quarta-feira (2), contou que em suas visitas aos municípios do interior do Estado tem ouvido incontáveis reclamações sobre a ausência do Detran para para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A parlamentar comentou que, durante viagem pelos municípios de Urucurituba e Itacoatiara, foi abordada principalmente por mototaxistas, que relataram o problema em relação ao Detran. “É recorrente por parte dos mototaxistas e condutores de motos e veículos a reclamação quanto à ausência do Detran nos últimos anos nos municípios. Ocorre que tanto em Urucurituba quanto em outros locais os mototaxistas e motociclistas que usam esses veículos para ganhar o pão de cada dia não conseguem emitir as suas carteiras de habilitação”, enfatizou Alessandra.

Para tentar solucionar a demanda, a deputada enviará requerimento ao Detran solicitando a realização de mutirões no interior para capacitação de novos condutores e emissão da CNH.

Coletes e capacetes

Alessandra também pediu apoio dos demais parlamentares para a destinação de uma emenda coletiva para compra de coletes, capacetes e outros equipamentos de proteção individual para mototaxistas que atuam no transporte de pessoas nos municípios do interior. Observando a legislação, a pauta da emenda coletiva será levada à tribuna tão logo acabe o período eleitoral.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada

Fotos: Jimmy Christian