Alessandra visita comunidade e conhece demandas dos moradores

Fotos: Jimmy Christian

Em visita à comunidade agrícola do Rio Jordão, no Km 77 da AM-010, em Rio Preto da Eva, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) conheceu as principais demandas dos produtores rurais da área, entre elas a ampliação do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal, e a melhoria dos ramais e das vicinais para escoamento da produção e deslocamento dos estudantes para as escolas.

Alessandra visitou o município nesse domingo (6), por ocasião do aniversário de um ano da Associação Comunitária Agrícola Rio Jordão (ACARJ), que fica no Ramal do Paraíba. Segundo a entidade, além da energia elétrica e do asfaltamento, os produtores rurais e demais moradores do ramal e entorno também necessitam do apoio do Poder Legislativo para regularização de suas propriedades junto aos órgãos competentes.

A deputada se comprometeu em fazer requerimento no qual solicitará informações da Amazonas Energia sobre o cronograma de ampliação do Luz para Todos no Estado e se aquela comunidade do Rio Preto da Eva é contemplada. De acordo com os relatos da reunião, atualmente a energia elétrica chega somente até o Km 4, sendo que a área do Paraíba tem um total de 25 quilômetros de ramal.

Alessandra disse que vai fazer gestão junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para saber se existe previsão para o asfaltamento ou melhoria da estrada que dá acesso à associação. Em relação à titulação dos terrenos serão expedidos ofícios à Suframa e Ministério Público Federal (MPF) para conhecimento sobre o caso.

A parlamentar também se comprometeu em colaborar com a destinação de uma emenda impositiva no final do ano para associação viabilizar a aquisição de equipamentos ou insumos para fortalecimento do setor primário na área, especialmente os pequenos produtores.