Aliados de Wilson Lima, David Almeida e Coronel Menezes vão a Brasília para encontro com Bolsonaro

Coincidentemente neste mesmo período o presidente da CMM também estará no Distrito Federal

Foto: reprodução internet

O prefeito David Almeida (Avante), e o pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes, que são apontados como fortes aliados do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), irão para Brasília na próxima segunda-feira (29), para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sob a justificativa de buscar recursos para Manaus.

Coincidentemente, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), que sempre tem acompanhado a agenda de David Almeida, também estará em Brasília neste mesmo período. A informação foi confirmada através do Diário Oficial da CMM (veja documento no final da matéria).

De acordo com o documento, David Reis estará no Distrito Federal no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, para tratar de assunto referente a Rede Legislativa de Rádio e Televisão da Câmara, junto aos poderes constituídos de Brasília.

Informações extraoficiais apontam que além da busca por recursos públicos, a ida de Menezes e Almeida para Brasília reforça uma possível aliança política para as eleições de 2022, formada por Wilson Lima, David Almeida e Coronel Menezes.

Quem vai pagar?

O Radar entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e com a Câmara Municipal para saber quanto dinheiro público será usado nessas viagens de David Reis e David Almeida à Brasília, a reportagem ainda aguarda resposta. A assessoria de Alfredo Menezes garantiu que o coronel não usará recursos públicos na viagem, e que irá a Brasília por conta própria.

Veja o documento na íntegra