All-Star: novatos norte-americanos vencem estrangeiros na NBA

Estadão Conteúdo

O primeiro dia do NBA All-Star Weekend começou nessa sexta-feira (14/02/2020) com duas atrações: o Jogo das Celebridades e o NBA Rising Stars, partida entre novatos e jogadores que estão no segundo ano de liga entre o Time EUA e o Time Mundo. Em um confronto com show de enterradas, os norte-americanos venceram a equipe formada por estrangeiros por 151 x 131.

Na escalação, os mais conhecidos do time norte-americano foram Zion Williamson (New Orleans Pelicans), Trae Young (Atlanta Hawks), Ja Morant e Jaren Jackson Jr.(Memphis Grizzlies). Já a equipe dos estrangeiros foi liderada pelo astro esloveno Luka Dondic, do Dallas Mavericks.

O time de estrangeiros dominou o primeiro tempo, mas os norte-americanos acordaram a partir do terceiro período, abriram ampla vantagem e venceram com uma certa tranquilidade.

A partida festiva foi marcada por cravadas, enterradas, várias bolas de três e belos lances. Em uma das enterradas, Zion Williamson deixou a tabela torta. Teve também uma caneta de Trae Young em RJ Barrett no início e um arremesso certeiro de Luka Doncic de trás do meio da quadra antes do estouro do relógio para o intervalo que o fez deixar a quadra sorrindo.