Aluno dispara dentro de escola no estado de Washington, nos EUA

disparos escola

Um aluno abriu fogo dentro da escola Marysville-Pilchuck High School, em Marysville, no estado de Washington, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o diário “The Seattle Times”, que ouviu policiais envolvidos no caso, o suspeito disparou contra si próprio e está morto. O mesmo jornal diz que há outro estudante morto, segundo fontes policiais. Em entrevista à televisão, no entanto, um representante da polícia disse que ainda não tem informação sobre feridos. Ele confirmou que o atirador, um estudante, morreu.

O incidente aconteceu às 10h45 pela hora local. Alguns alunos foram levados a uma igreja próxima, onde estão sendo contados, e a polícia pediu para que os pais não se aproximem da escola. “Os estudantes que frequentam o campus da MPHS estão sendo realocados para a Igreja Comunitária Shoultes na esquisa entre as ruas 116 e 51. Ônibus levaram os estudantes de lá para casa. Os pais que estiverem na área e queiram buscar seus filhos precisarão ir até a igreja para retirá-los com o administrador da escola ou as autoridades”, informa um comunicado da escola.

Um estudante de 17 anos disse à rede NBC que recebeu uma mensagem de seu irmão, que está dentro da escola, e que relatou que um aluno teria atirado na lanchonete: “Eu estava na minha sala e alguém disparou o alarme de incêncido. Pensamos que era um treinamento para fogo e corremos para fora, então nos disseram para voltar à classe”, disse a aluna Cindy Rodriguez.

Fonte: G1