
Foto: Divulgação
A rotina dos estudantes do município de Presidente Figueiredo está cada vez mais terrível e humilhante. No ramal do Urubui 2, as crianças pra chegar na escola têm que até mesmo descer do veículo e se enfiar na lama pra ajudar a desatolar os veículos escolares.
Vídeos enviados ao Radar Amazônico, mostram a rotina dos alunos em meio aos ramais lamacentos e repletos de crateras no município de Presidente Figueiredo.
Nas imagens, uma kombi que é usada para transportar os alunos, acaba atolando no meio da lama. A kombi é retirada da lama ao ser puxada por outro veículo com a ajuda de uma corda.
“Esse aluno tirou a farda dele pra poder ajudar, olha a situação que ele tá! Olha o perigo que ele tá passando pra poder puxar o carro pra ir pra escola” diz uma moradora da comunidade.
Vale lembrar ,que no dia 6 de dezembro de 2021,uma Usina de Asfalto que faz parte do Programa “Avança Mais Figueiredo”, chegou no local para a pavimentação viária da sede do município e o ramal do Urubui seria o primeiro a receber a camada asfáltica e o serviço de tapa buracos mas, esses serviços ficaram só na propaganda da prefeita Patricia Lopes. Os pais de aluno dizem que dia após dia a situação está cada vez pior.
Veja vídeo