Alunos da rede municipal terão reforço escolar com uso de tecnologia

Os alunos da rede municipal de ensino recebem, a partir desta segunda-feira (19), o “Programa de Reforço Escolar Mediado por Tecnologia” que atenderá mais de 20 mil alunos do 5º ao 9º anos do ensino fundamental em 51 escolas municipais. O lançamento do programa ocorreu no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

O programa conta com o investimento do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem). Além disso, é mais uma ferramenta pedagógica do Instituto Ayrton Senna (IAS), que será coordenado pela empresa Super Ensino.

O reforço acontecerá nos laboratórios de informática, nas salas de aula e espaços não formais da escola. Os estudantes também poderão utilizar o programa em casa, o aplicativo, com o nome de “Super Ensino”, pode ser baixado em smartphone com sistema Android, para reforço dos conteúdos curriculares e assim melhorar a aprendizagem dos estudantes com as metodologias ativas auxiliadas por tecnologias diversas.

O Programa ajudará nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e também na preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontece em novembro deste ano. Pela plataforma ou aplicativo, os alunos, pais e gestores poderão ter acesso a todos os conteúdos.

Os alunos terão disponível, na plataforma, mais de 1,5 mil videoaulas interativas, um banco com questões justificadas, conteúdos adaptados à ementa curricular da Semed, relatório de desempenho em tempo real, entre outros. Já os pais e professores terão relatórios do desempenho do aluno e um canal de mensagem entre eles.

(*) Com informações da Semed.