Alunos do Liceu Claudio Santoro realizam apresentação de fim de ano

A Mostra de Resultados dos Cursos de Teatro oferecidos pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Magdalena Arce Daou começou nessa segunda-feira (3) e segue até esta quarta (5). As apresentações acontecem no Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (CECFMAD), na zona oeste de Manaus. A mostra é aberta ao público, com acesso gratuito oferecida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Abrindo a evento a programação, os alunos de Teatro Infantil do CECFMAD, apresentaram o espetáculo “O Sítio do Pica-pau Amarelo – A Nova Boneca de Narizinho”. O segundo espetáculo do dia foi apresentado “Uma singela homenagem”, também dos alunos de Teatro Infantil, dirigidos por Elton Negreiros. Mais tarde, foi a vez da turma de Laboratório Teatral encenar “A Bruxinha que era Boa”.

Dia 4 (terça-feira)

Já nesta terça-feira (4), às 16h, os alunos de Teatro Juvenil apresentarão “O Reizinho do Silêncio”. Se trata de uma adaptação do texto literário “O Reizinho Mandão”, de Ruth Rocha, numa releitura livre do aluno Henrique Salles, da turma de Iniciação Teatral Adulto, com direção de Elizeu Melo. Se passa num reino distante, onde a música é o tema principal. Com 30 minutos de duração, o espetáculo brinda o público com uma viagem musical pelos anos 60, 70 e 80.

Às 19h será apresentado “Piripaque”, com a mesma direção de Elizeu Melo. Quase revista, quase comédia, quase um “Piripaque”, a nova montagem da turma de Laboratório Teatral é ambientada numa pensão que poderia ser em qualquer estado do Brasil. A história gira em torno dos hóspedes da Pensão de dona Maroca que, certo dia, ganham novas personalidades, uma mudança que vai dar o que falar durante a encenação. O texto é da atriz e autora Tita Figueiredo, uma narrativa que tem um frescor cômico que fará a plateia ter seus “Piripaques” internos.

Dia 5 (quarta-feira)

A mostra encerra na quarta-feira (05), às 9h, com o espetáculo “A Chapeuzinho Vermelho”, dos alunos de Teatro Infantil e direção de Elton Negreiros. Como no conto clássico, Chapeuzinho recebe a missão de sua mãe de levar uma cesta de doces e bolos até a casa de sua avó, e no caminho ela encontra o lobo mal que está passando maior perrengue, acompanhado estranhamente pelo “macaco louco”.

Já às 15h, os alunos de Teatro Infantil apresentarão “A Menina e o Vento”, dirigido por Elton Negreiros. Uma adaptação do texto original de Maria Clara Machado que conta a história do encontro da menina Maria com o Vento. Os dois se tornam amigos, apesar de quase ninguém acreditar nisso. Maria viaja com o vento e pede a ele que desarrume um pouco o mundo porque “mundo arrumadinho é muito chato”.

Para finalizar a programação da Mostra, às 19h, será apresentado “Estrelas Cor de Sangue”, com os alunos de Laboratório Teatral e direção de Elizeu Melo.