Alunos do projeto ‘DE FÉRIAS SIM, NAS RUAS NÃO’ conhecem espaços culturais

Cerca de 21 alunos entre 7 a 10 anos tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez os museus que fazem parte do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro na manhã dessa terça-feira (16). Os estudantes são participantes da “De férias sim, nas ruas não”, colônia de férias que faz parte do projeto “Sinaleiras”.

Durante o passeio, as crianças conheceram espaços como o Museu Tiradentes, Museu da Imagem e do Som, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Numismática e Museu de Arqueologia.

Entre os pequenos, estava Davi Souza, de 8 anos, que observava o lugar com brilho nos olhos a medida em que conhecia cada detalhe do Palacete. Ele conta que seu espaço preferido foi o Museu Tiradentes e explica o porquê: “Eu gostei de ver as fardas dos policiais, as armas e também a bandeira. Foi a parte mais legal da visita”, detalhou.

Os alunos puderam participar ainda de jogos e atividades sobre as obras de arte conhecidas. O projeto “Sinaleiras” é promovido pelo Governo do Estado do Amazonas através de 13 órgãos estaduais, incluindo a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Aproximadamente 230 pessoas, sendo 166 crianças e adolescentes em 71 famílias já foram beneficiadas com ações da SEC que incluem cursos de teatro, dança, e desenho nas férias.

Fonte: Portal da Cultura