Alunos retomam desafio em robótica no Clube do Trabalhador

O Torneio Sesi de Robótica FLL encerra-se neste sábado (23) e oferece ainda uma programação que inclui, além dos desafios entre equipes, o espaço maker com oficinas, palestras e foodtrucks

Foto: Divulgação

A temporada Cargo Connect 2022 do Torneio Sesi de Robótica FIRST Lego League (FLL), etapa regional, teve início nessa sexta-feira (22), no Sesi Clube do Trabalhador, com jovens de 9 a 16 anos, de escolas privadas e públicas. O primeiro dia de evento contou com grande animação e com as primeiras avaliações das equipes dos estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Roraima.

O Torneio Sesi de Robótica FLL encerra-se neste sábado (23) e oferece ainda uma programação que inclui, além dos desafios entre equipes, o espaço maker com oficinas, palestras e foodtrucks. A representante do Departamento Nacional do Sesi Carol Jaborandy, afirmou, por meio de assessoria, que o reencontro presencial pós-pandemia, proporcionado pelo torneio, é de grande importância para os alunos. A etapa regional é realizada anualmente pelo Sesi no Amazonas desde 2013.

Neste ano, o tema Cargo Connect propõe aos participantes explorar temas relacionados a logística e transporte. Desafio presente na realidade de várias equipes, como no caso da equipe Macunaíma de Boa Vista, capital de Roraima, que enfrentou um total de 14 horas de estrada para chegar a Manaus. Os alunos de 12 a 13 anos trouxeram o projeto Frozen Box, dispositivo que pretende conservar a consistência gelados comestíveis durante as entregas.

Confira a programação detalhada:

Sábado:

8h – Abertura do segundo dia de evento
9h – Início dos rounds oficiais dos robôs
12h – Almoço
14h – Palestra
15h – Finais do desafio do robô
16h – Cerimônia de premiação
17h – Show da finalista do The Voice Kid e aluna da escola Sesi Emina Barbosa Mustafa – Izabelle Ribeiro

(!) Com informações de assessoria