Amamentação: Prefeitura disponibiliza serviço de coleta domiciliar do leite materno

O leite doado é utilizado para a alimentação dos recém-nascidos da UTI

Foto: ilustrativa

Tendo em vista a importância da doação do leite humano, a Prefeitura de Manaus facilitará a doação disponibilizando o serviço de agendamento para a coleta domiciliar, através do número (92) 99240-8080, exclusivo para mensagens pelo aplicativo WhatsApp. O serviço, gerenciado pela maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro da Compensa (zona Oeste), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A equipe que realiza a coleta é composta por um técnico de enfermagem e um motorista e dispõe também de um veículo, utilizado para coleta de leite no domicílio das mães doadoras.

Para fazer as doações ao posto de coleta de leite humano, conhecido também como “Cantinho da Amamentação”, as mães que têm excedente de leite, inclusive as que não tiveram seus filhos na Moura Tapajóz, podem agendar a coleta domiciliar por esse número, que funciona exclusivamente para atender a essa demanda.

O leite doado é utilizado, principalmente, para a alimentação dos recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da maternidade.

Na Moura Tapajóz, o posto de coleta de leite funciona internamente 24 horas por dia, e é um suporte muito importante para as puérperas e mulheres que estão amamentando naquela unidade.

(*) Com informações da assessoria