Amazon Cine 3D reuníram mais de 2 mil pessoas em Rio Preto da Eva

Durante dois dias (10 e 11 de maio), jovens, adultos e crianças do Município de Rio Preto da Eva (a 78 quilômetros de Manaus), tiveram pela primeira vez o contato com a sétima arte em terceira dimensão. Mais de 2 mil pessoas marcaram presença durante as seis sessões exibidas, na tenda do projeto Amazon Cine 3D.

Rio Preto foi o primeiro município do Amazonas a receber a caravana do Amazon Cine 3D. A tenda foi montado no Campo de Areia, na área central do município. Alunos de escolas rurais, foram os primeiros a participarem das sessões. O Filme Brasil Animado foi o que deu início a programação local.

Enquanto as sessões aconteciam na tenda, alunos das Escolas Municipais e Estaduais do município participaram da oficina de cinema. Os alunos tiveram acesso a técnicas de filmagens e produção de curtas. Eles aprenderam na teoria e na prática, a produção de conteúdo audiovisual. Ao final da oficina os alunos receberam certificados de participação.

E no Estádio Municipal Francisco Garcia a bola rolava entre os times femininos do Santos Futebol Clube, e Bahia Futebol Clube em um amistoso pra lá de emocionante. As jogadoras e ambos os times exibiram técnicas e muita garra em campo. Mas quem levou a melhor foi o Santos Futebol Clube com o gol da artilheira Lili.

No dia 12 de maio a caravana se despediu mais de Rio Preto da Eva. Agora a Caravana do Amazon Cine 3D segue sua programação pelo Estado do Amazonas. O próximo município a receber o Amazon Cine 3D, será Iranduba.