Amazonas é o 4º estado no ranking nacional de inadimplentes e possui 1,5 milhões de devedores

Foto: Heloisa Araújo

O Amazonas encontra-se atualmente na quarta posição do Ranking Nacional de inadimplentes. De acordo com o Serasa, já são quase 1,5 milhão de devedores. A dívida média do amazonense gira em torno de R$ 4.033, ficando atrás somente dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Em todo o país, são mais de 62 milhões de inadimplentes e 213 milhões de dívidas ativas.

Para Nathália Dirani, gerente de Marketing, a vida financeira do devedor fica mais difícil, pois financiamentos e empréstimos são mais complicados para serem aprovadas quando já existe alguma inadimplência. Desse modo, quitar os valores é necessário para ter crédito no mercado.

Ação ”Queima Total de Dívidas”

Com intuito de reverter o número de devedores no país, a Serasa disponibilizou até esta quarta-feira (31) a ‘’Queima Total de Dívidas’’, ação que visa renegociar os débitos com descontos de até 99%. São menos de três minutos para fechar o acordo de negociação, gerar o boleto e pagar a dívida.

Os inadimplentes podem consultar sua situação no site da Serasa ou baixar o aplicativo do órgão em seu celular. As agências dos Correios também estão fazendo essas negociações. Ela também deu dicas de como fechar acordos que sejam mais benéficos para os devedores.

Além dos Correios, os inadimplentes que desejarem quitar suas dívidas, podem fechar os acordos de negociação por meio dos canais digitais do Serasa, tirando suas dívidas sem precisar ir fisicamente renegociar as dívidas.