Amazonas Energia lidera reclamações no PROCON em 2020

Dados divulgados pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) mostraram que a empresa Amazonas Energia liderou o ranking das empresas com o maior número de reclamações em 2020. A concessionária teve 2.782 registros no atendimento geral do órgão.

Em seguida, na lista de reclamações do órgão, está a Águas de Manaus, com 671 reclamações; Claro S/A – Net, com 324; Vivo Telefônica, com 268; e Oi Fixo, com 195 registros. Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano.

Cabe ressaltar que nessa quarta-feira, dia 06, inúmeros bairros de Manaus ficaram sem energia elétrica, alguns por mais de 12 horas, como foi o caso da Rua Carmem Miranda, no Bairro Tarumã, que passou 16 horas sem energia elétrica. Um consumidor diz revoltado: “A conta chega rapidamente, mas na hora de reestabelecer a normalidade da luz, é essa demora. As pessoas estão cansadas de tanta negligência”.

Pandemia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos da sede do Procon/AM, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro. Neste período, os servidores do órgão, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site e pelos e-mails [email protected]gov.br (denúncias) e [email protected]br (reclamações e dúvidas).