Anúncio Advertisement

Amazonas está no 4º lugar em furto de veículos; deputado defende ações mais rigorosas

O deputado estadual Luiz Castro (Rede), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desta terça-feira (07) apontou levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública que mostra o Amazonas no vergonhoso 4º lugar em roubos e furtos de veículos no País. E, por conta disso, o parlamentar defendeu ações mais rigorosas no combate a esse tipo de crime.

Ele argumentou que são necessárias mudanças no serviço de inteligência da Segurança Pública, com ações rigorosas e eficientes.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, destacados por Luiz castro, em 2015, foram registrados 2.781 roubos ou furtos de veículos no Amazonas, enquanto que em 2016, o número de casos saltou para 3.586. A estatística revela um crescimento de 31% nesse tipo de crime, no Estado.

Na avaliação do deputado, é incompreensível que o Amazonas possuindo apenas uma saída pela BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), registre um número tão elevado de furtos de veículos, que na maioria dos casos não são encontrados pela Polícia.

“É fato que existem os desmanches de veículos, mas a Polícia tem que adotar medidas rigorosas de fiscalização para combater o furto e a ação das quadrilhas que desmontam os veículos, causando enormes prejuízos às vítimas do roubo”, afirmou Luiz Castro.