Amazonas FC anuncia contratação de atacante venezuelano

Freyn Figueroa disputou a última edição da 2ª divisão do Campeonato Colombiano

Foto: João Normando

O atacante venezuelano Freyn Figueroa foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana e agora é oficialmente atleta da Onça-pintada, como informado pelo time na noite dessa quinta-feira (14). O último clube dele havia sido o Atlético Huila, da Colômbia, na disputa da 2ª Divisão nacional.

O Amazonas estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17) contra o Humaitá-AC, às 17h (de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Será a primeira participação do aurinegro em competições nacionais.

O jogador havia sido integrado ao grupo de jogadores do Amazonas FC desde fevereiro. Freyn afirmou, por meio de assessoria, que está muito feliz de poder jogar pelo Amazonas. “Fui recebido da melhor maneira possível por todos aqui. Espero formar uma grande família com meus companheiros e sou muito grato a todos pela forma como me trataram desde que cheguei. Minha expectativa com o clube é subir de divisão e, quem sabe, ser campeão da Série D. Quero muito ajudar a equipe”, disse.

Histórico

O atacante tem 23 anos e nasceu na cidade de El Vigia, em Mérida, na Venezuela. Além de seu último clube, o Atlético Huila-COL, ele também passou por Caracas FC e El Vigia, ambos do seu país natal. Ele tem treinado com o elenco aurinegro desde fevereiro e agora está apto a estrear pelo clube.

O executivo de futebol do Amazonas, Ângelo Márcio declarou, por meio de assessoria, que Figueroa é um atleta novo, atacante de lado de campo que vem se destacando nos treinamentos da equipe. “É muito bom no um contra um, tem o drible e a velocidade como sua principal característica e briga por todas as bolas. Com certeza vai nos ajudar bastante durante a Série D”, afirmou.

Mais contratações

Ainda nessa quinta-feira, o Radar divulgou que Hélio Alves “Paraíba” da Silva Júnior, de 29 anos, é o mais novo centroavante contratado pelo Manaus FC. Natural de João Pessoa (PB), o jogador veio do Botafogo-SP e iniciou carreira no futebol paulista, jogando no sub-20 da Ponte Preta-SP.

Hélio tem passagens por clubes como Botafogo-SP, Novo Hamburgo-RS, Marcílio Dias-SC, ABC-RN, Ypiranga-RS e outros. Paraíba passou ainda pelo futebol pernambucano, catarinense, paranaense e gaúcho, além de competições nacionais: são 5 Séries Cs, uma Série B e uma Série D; com duas participações em Copa do Brasil. Hélio também tem alguns bons números de artilharia. Em destaque no Brusque, fez 9 gols em 16 jogos em 2018 e 7 gols em 15 jogos em 2019.