Amazonas FC leva virada e perde a primeira na Série D

O Amazonas segue líder do grupo, com 22 pontos, mas pode perder a liderança até o final da rodada.

Foto: João Normando

O Amazonas FC perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe foi derrotada de virada por 2×1 pela equipe do Porto Velho (RO), conhecendo a sua primeira derrota no torneio.

O jogo começou com o Porto Velho pressionando, com o Amazonas se reencontrando em campo e chegando ao gol aos 31 do primeiro tempo. Após escorregão do zagueiro, Ítalo aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça, abrindo o placar.

Após sete jogos sem vitórias, o Porto Velho não iria se entregar fácil. Logo no começo da segunda etapa Emerson Bacas aproveitou cruzamento e empatou a partida.

Aos 37, a virada. Victor Hugo saiu cara a cara com o goleiro e deu números finais a partida. Agora, o clube de Rondônia segue na briga pela classificação. O Amazonas deixou escapar a chance de se garantir com antecedência na próxima fase da competição.

O Amazonas segue líder do grupo, com 22 pontos, mas pode perder a liderança até o final da rodada. O Porto Velho chega a 14 pontos e fica a um da zona de classificação.