Amazonas inicia campanha de luta contra Hepatites

O Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), lança a campanha “Julho Amarelo”, de prevenção contra as Hepatites Virais do Estado do Amazonas. A campanha é realizada pela Coordenação Estadual de IST/AIDS e Hepatites Virais da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).

Nesta terça-feira (2), acontece a oficina de Atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), para Hepatite C e Coinfecções do Amazonas, no Auditório Dr. Luiz Montenegro, na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado.

Na sexta-feira (5), acontece a abertura oficial do Julho Amarelo com distribuição de folder e preservativos e a oferta, para as pessoas que tiverem diagnóstico de Hepatite B ou C confirmado, do exame de elastografia, na Fundação de Medicina Tropical.

No dia 8, acontece a inauguração do Centro de Testagem e Aconselhamento do Centro de Atenção Integral à Melhor Idade – CAIMI Ada Rodrigues Viana.

No dia 26, das 7h às 16h acontece a ação de testagem para as Hepatites B e C, palestras, distribuição de preservativos e folders e imunização contra a Hepatite B, na Fundação Alfredo da Matta (Fuam).

Já no dia 29, a programação terá uma ação de testagem das 9h às 15h, para as Hepatites B e C, distribuição de folder e preservativos e a oferta, para as pessoas que tiverem diagnóstico de Hepatite B ou C confirmado, do exame de elastografia.

Durante todo o mês de julho, a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho estará ofertando testagem para Hepatites B e C intensificará as ações de prevenção e diagnóstico destas doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, através da Coordenação Municipal de IST, AIDS e HV de Manaus realizará ação de testagem e prevenção as Hepatites Virais no dia 31, das 8h às 16h, na Praça da Matriz, Centro.

Com informações da Susam