‘Amazonas Plural’ reúne fotografias e vídeos de 120 artistas amazonenses

Foto: Divulgação

A exposição “Amazonas Plural” chega à segunda edição reunindo fotografias e vídeos de 120 artistas amazonenses. A abertura da mostra aconteceu nessa quinta-feira (9), no Centro Cultural Usina Chaminé, com entrada gratuita.

Com curadoria de José Zamith, a coletiva é composta por 252 obras de 120 artistas amazonenses, de Manaus e dos municípios de Lábrea, Parintins, Atalaia do Norte, Maraã, Itacoatiara, Tefé e Nova Olinda do Norte. A exposição tem temática livre para que cada artista revele suas perspectivas.

De acordo com Zamith, a proposta é apresentar o olhar individual e autoral dos artistas. “Deixamos aberto para fluir naturalmente como cada um transmite seu olhar e observa tudo a sua volta usando seus próprios ângulos, temas e cores de forma singular que, ao juntar com todos os fotógrafos, se torna plural”, diz o curador.

“Amazonas Plural” segue em cartaz até o dia 27 de julho de 2019, aberta ao público no horário de visitação do Centro Cultural Usina Chaminé: de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Serviço

O quê: Abertura da exposição “Amazonas Plural – Edição fotografia e vídeo”

Quando: Quinta-feira (9), às 19h

Local: Centro Cultural Usina Chaminé, avenida Lourenço da Silva da Braga, s/nº, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre