Amazonas recebe 182 mil doses de vacina contra a covid-19

Foto: Reprodução

Mais 182.650 doses de imunizantes contra a Covid-19 chegaram no Estado do Amazonas, na madrugada desta sexta-feira (16), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Essa já é 13° remessa de vacinas enviadas ao Governo.

O lote que chegou deverá comtemplar a segunda dose de idosos entre 65 e 69 anos. A carga conta com 30.400 doses da vacina CoronaVac e 152.250 doses da vacina AstraZeneca, segunda maior remessa do imunizante da Fiocruz recebido pelo Amazonas.

Os trabalhadores da saúde, idosos de 60 a 69 anos, profissionais das Forças Armadas e forças de segurança e salvamento, também receberão a primeira dose do imunizante.

As doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), onde foram contabilizadas e armazenadas. A partir deste final de semana, as prefeituras municipais poderão agendar para receber os imunizantes diretamente na fundação. A remessa foi trazida à capital amazonense em uma aeronave modelo Airbus-A321, no voo comercial 3185 da empresa Latam.

(*) Com informações da Secom