Amazonas recebe mais de 64 mil doses de vacina nesta sexta-feira (30)

Chega no Amazonas mais 64 mil imunizantes contra a Covid-19

Foto:Divulgação

O Amazonas recebeu mais de 64 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30). Essa já é a 15° remessa de imunizantes enviada ao estado. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nesta madrugada.

Ao todo foram recebidas 63,5 mil vacinas do tipo AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1,2 mil em vacinas da CoronaVac, fabricados pelo Instituto Butantan.

A remessa de vacinas seguiu escoltada pela Polícia Federal até à sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). A partir deste final de semana, as prefeituras municipais poderão agendar para receber os imunizantes diretamente na fundação.

De acordo com o 13º Informe Técnico relativo à 15ª Pauta de Distribuição, emitido pelo Ministério da Saúde (MS) na terça-feira (27), a nova remessa deverá ser usada como a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, por meio do imunizante AstraZeneca, e da população de 60 a 64 anos por meio da vacina CoronaVac.