Anúncio

Amazonas registra primeira morte por coronavírus

Foto: Reprodução

O Amazonas registrou a primeira morte por covid-19, o novo coronavírus, na noite dessa terça-feira (24). Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o paciente seria do município de Parintins e estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, zona norte de Manaus.

Conforme a Secretaria, a vítima seria um homem de 49 anos, que estava internado na unidade hospitalar desde sábado (21) por conta do agravamento dos sintomas da doença. O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica.

“No último domingo, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite”, informou a Susam.

O último balanço divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), nesta terça, apontou 47 casos do novo coronavírus no Estado. De acordo com os dados, dois pacientes estavam internados no Hospital Delphina Aziz, e outros três em unidades particulares de saúde.

Com informações da assessoria da Susam