Amazonas será sede das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil em 2019

Com a expectativa de atrair ao menos dois mil servidores públicos as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil, a OTC Verde, serão realizadas no Amazonas em novembro de 2019. O anúncio foi feito em Gramado (RS), durante abertura dos jogos do Mercosul, nessa quinta-feira (29), com a presença da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, e do vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Mário de Mello.

Em seu discurso, além de convidar todos a conhecerem Manaus e todas as belezas da Floresta Amazônica, a conselheira Yara Lins dos Santos ressaltou que o TCE-AM terá grande satisfação em receber os atletas na OTC Manaus e dar o apoio institucional necessário para a realização dos jogos.

“O Tribunal de Contas do Amazonas reafirma seu compromisso com a fiscalização dos gastos públicos, mas sem esquecer do bem-estar dos servidores, motivo pelo qual apoiamos a prática de atividades desportivas. Vamos amar recebê-los em Manaus”, enfatizou a conselheira-presidente.

Na OTC Manaus, os atletas dos Tribunais de Contas poderão competir em diversas modalidades e categorias, entre elas o futebol society, futebol de salão, voleibol indoor, voleibol de praia, tênis de campo, tênis de mesa, corrida 5Km e 10Km, pesca esportiva, beach tênis, tiro esportivo, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, poker, truco, sinuca, xadrez etc.

O TCE-AM informou que as inscrições serão abertas em março, sendo que já estarão reservados os locais das competições e os leitos da rede hoteleira.

Com informações do Departamento de Comunicação do TCE-AM