Amazonas Shopping não cumpre Lei do Estacionamento, denuncia consumidora ao Radar (ver vídeo)

amazonas shopping 1

Foi enviado para o Facebook do Radar um vídeo gravado por uma consumidora para provar que o Amazonas Shopping não está cumprindo a Lei 417, de 23 de dezembro de 2015, a chamada Lei do Estacionamento, aprovada na Câmara Municipal de Manaus, que prevê a isenção da taxa de estacionamento, caso os clientes comprovem compras de, pelo menos, dez vezes o valor da tarifa. A Lei está em vigor desde o dia 23 de dezembro.

A leitora do Radar explicou que as atendentes dos caixas para pagamento dos tickets de estacionamento não estão aceitando as notas fiscais com a comprovação dos gastos dos clientes acima de dez vezes o valor cobrado do estacionamento e, consequentemente, se negam a isentar a cobrança de estacionamento.

“Hoje, estava na fila do pagamento do ticket do estacionamento no Amazonas Shopping. Eram 13:30h. A fila estava grande no primeiro piso. Várias pessoas tentavam comprovar as compras para ganhar a isenção. As moças do caixa respondiam para as pessoas resolverem as reclamações na administração do Shopping”, contou a consumidora, acrescentando: “No meu caso estava com pressa para voltar ao trabalho. Filmei e tive que pagar…”

O vídeo gravado por ela mostra a atendente do clichê para pagamento do estacionamento do Amazonas Shopping se negando a aceitar as notas fiscais ao dizer: “Não estamos aceitando no momento. A administração do shopping não passou nada pra gente”. Ela determina que a consumidora se dirija à administração. (Any Margareth)