Amazonas tem 37 novos casos e uma morte por Covid-19

Os casos estão sendo acompanhados pela FVS – Leopoldo Silva/Agência Senado

Neste domingo (10), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgou o Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 554, com o diagnóstico de 37 novos casos de Covid-19. Além disso, foi confirmada uma morte pela doença.

Conforme o órgão, são 426.919 casos da doença no Estado e 13.746 o total de mortes. O último óbito foi registrado em Manaus ainda durante a noite de sábado (9).

O boletim acrescenta ainda que 642 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,15% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 52 pacientes, sendo 24 em leitos clínicos (3 na rede privada e 21 na rede pública) e 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (3 na rede privada e 25 na rede pública).

Há ainda outros 6 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 4 estão em leitos clínicos (1 na rede privada e 3 na rede pública) e 2 estão em UTI (na rede privada).

No boletim consta, também, que há outros 10 pacientes internados com Covid-19, em leitos clínicos na rede pública de saúde do interior do Estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

*Com informações da assessoria