Anúncio Advertisement

Amazonas terá audiência pública para discutir Plano Estadual de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) promoverá, no dia 9 de abril, uma audiência pública para discutir a construção do Plano Estadual de Segurança Pública do Estado. A audiência será realizada durante a 5ª Semana da Integração do Sistema de Segurança, que ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Dom Pedro, zona centro-sul.

A população que deseja participar das discussões da audiência deve se inscrever eletronicamente por meio do site portaleventolegal.com.br, foi desenvolvido pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O Plano Estadual de Segurança deve ser alinhado ao Plano Nacional lançado pelo Governo Federal em 2017. Entre as metas estão a modernização do sistema penitenciário, o combate integrado às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e de armas, a redução do feminicídio e da violência contra a mulher, além da diminuição de homicídios dolosos.

Integração

A 5ª Semana de Integração do Sistema de Segurança do Amazonas inicia no dia 8 de abril, às 14h, com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, e segue até o dia 11.

A programação será voltada aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública e convidados, com participação da população em geral.

Com informações da SSP-AM.