
De acordo com a sobrinha dele, Pamela Monteiro, no dia em que desapareceu Adailson saiu por volta das 9h da casa onde mora, situada na rua Cassiopéia, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) iniciou o trabalho inédito para alavancar a vinda de novos visitantes espanhóis. Pela primeira vez, a Amazonastur fez parceria com a Casa do Turismo para ter um representante do trade turístico do Amazonas na Fitur. O indicado foi o jornalista Paulo Roberto Pereira, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-AM).
Conforme a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a empresa formulou um trabalho de promoção em três etapas para abastecer o empresariado de turismo espanhol de informações sobre o destino Amazonas, cujo o objetivo é atrair novos visitantes.
“A promoção se dá em três momentos, sendo que o primeiro é o contato direto com os empresários, que são os operadores interessados. O segundo é a manutenção, mantendo contato diretos, se colocando à disposição, passando informações sobre o que eles se interessaram. E no terceiro momento, a gente vai até a esse operador para fazer a capacitação do destino, porque ele já está preparado para realizar a venda do produto (turismo de pesca e passeio pelos rios no Amazonas)”, comentou a presidente.
Turista espanhol
Conforme dados da Amazonastur, a Espanha é o sexto país emissor de turistas para o Amazonas. Em 2017, mais de 7,8 mil excursionistas passaram pelo estado. Dentre as atividades turísticas preferidas do público espanhol, estão os passeios pelos rios da região e a pesca esportiva.
Com informações da Amazonastur.