Amazonense conquista bicampeonato brasileiro de tiro prático 2018

Neste fim de semana, o atirador amazonense, Márcio Gabriel, 20, conquistou o bicampeonato brasileiro de IPSC (tiro prático) 2018, na divisão Open. A etapa foi disputada nesse sábado (17), em um clube de tiro, no município de Anápolis, em Goiás. Gabriel faz parte da equipe brasileira que vai disputar o Latino-americano em outubro de 2019, na Argentina.

Para o atirador da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), a prova foi uma das mais difíceis da sua carreira, visto que ele não conseguiu fazer a munição própria para a arma que utiliza, tendo que usar uma munição diferente, o que acabou dificultando seu desempenho no primeiro dia de prova.

“Foi uma prova muito difícil, tive que usar munição da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), que é um pouco diferente para o tipo de arma que uso. Com isso, foi preciso me adaptar com o tiro mais lento, diferente do que sou acostumado. Além disso, a prova foi dividida em turnos e quando eu atirava de manhã, chovia. Quando eu atirava à tarde, também chovia. Mas, apesar das dificuldades, eu consegui me recuperar no último dia e conquistar mais um título”, destacou Gabriel.

Esse foi o último compromisso do atirador neste ano, agora ele vai se preparar para o Flórida Open, que será em fevereiro, nos Estado Unidos. “Com esse título eu fecho 2018 com chave de ouro. Agora é descansar esses dias e depois começar a me preparar para o próximo desafio nos EUA”, disse.

Atualmente, Gabriel é o 2o colocado no ranking brasileiro, 6o no mundial e já ganhou 22 vezes o campeonato Brasileiro na categoria Light Junior.

Com informações da assessoria de comunicação.