Amazonense fatura ouro em competição internacional de jiu-jitsu

O atleta amazonense Jack Reinaldo, de 20 anos, foi ouro no campeonato organizado pela Federação Internacional de Jiu-jítsu (IBJJF), o British National Open 2018, ocorrido nos dias 23 e 24 de junho, em Londres. O atleta, que competiu na categoria faixa roxa, representou a academia Carlos Holanda BJJ.

Participando de competições desde os 12 anos, Jack Reinaldo sempre respirou a ‘arte suave’ e disse que seu resultado dependeu, em grande parte, do apoio recebido ao longo de sua caminhada. Com retorno marcado para agosto, o atleta segue em preparação para novos desafios.

“Sem incentivo, não conseguimos realizar os nossos sonhos, muito menos alcançar nossos objetivos. Graças a Deus, tive uma oportunidade, através da Sejel e do secretário Manoel Almeida, e consegui mostrar do que sou capaz. Agradeço imensamente por acreditarem em meu potencial e por me darem a chance de representar meu Estado. Trago, com muito orgulho, a medalha de ouro para o Amazonas e continuarei me preparando para outras competições”, afirmou.

Durante o campeonato, Jack enfrentou três competidores bastante fortes, dentre eles, dois ingleses. A primeira luta foi ganha por uma vantagem, a segunda com dois pontos a zero para o lutador amazonense e a terceira, com duas vantagens. Ao fim dos combates, Jack sagrou-se campeão da categoria, chegando ao mais alto lugar do pódio.

O atleta contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).