Anúncio

Amazonense Maria Taba é ouro na Taça Brasil Sub-21 de Judô

A amazonense Maria Taba conquistou a medalha de ouro da categoria meio leve (- 52 kg) no primeiro dia de combates do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Taça Brasil Sub-21, nesse sábado (05), no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A abertura da competição contou com lutas das categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve.

Fotos: Lara Monsores/CBJ

Revelada pelo Centro Juvenil Dom Bosco, a manauara Maria Taba atualmente integra a conceituadíssima equipe do Minas Tênis Clube. Para faturar o ouro do meio leve, ela obteve cinco vitórias, destaque para o ippon na final contra a duríssima Larissa Pimenta, do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo) e número 1 do ranking nacional. A categoria teve 33 atletas inscritas.

“Acho que tive um bom desempenho. Consegui vencer todas por ippon e agora focar para o Brasileiro, onde tenho que ser campeã para conseguir os pontos no ranking”, comentou a amazonense.

Números do evento

Neste ano, o evento contou com a parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Comitê Brasileiro de Clubes, o Minas Tênis Clube e a Federação Mineira de Judô, chegando ao número recorde de 434 judocas inscritos de 91 clubes brasileiros.

A competição continua neste domingo, 6 de maio, com mais quatro categorias em ação no feminino e no masculino: meio médio, médio, meio pesado e pesado.

Fonte: Emanuel sports