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Amazonino diz que “arrumou a casa” e para isso gasta mais de R$ 28 milhões em publicidade

Desde que assumiu o cargo em outubro do ano passado, o Governo Amazonino Mendes (PDT) já gastou mais de R$ 28 milhões com publicidade e propaganda, apontou um levantamento feito pelo Radar, no Portal da Transparência do Estado. É muita verba pública em postagens em sites e jornais da cidade, além das diversas propagandas no horário nobre das TVs!

De acordo com os dados apurados, a Mene e Portella Publicidade Ltda continua sendo a empresa que mais recebeu da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) no período, com R$ 17.119.751,73 milhões. Em seguida, aparecem a Kintaw Design e Publicidade Ltda com R$ 5.657.338,59 e a View 360 Publicidade e Comunicação Integrada Ltda ao receber R$ 4.338.862,87 em divulgação.

Ainda segundo o levantamento, só nos quatro primeiros meses deste ano, o executivo pagou mais de R$ 17,6 milhões para divulgar ações de sua administração. Até agora, o mês de abril foi o mais “tímido” com R$ 3.518.203,45 gastos. Já em janeiro, fevereiro e março, os custos chegaram as cifras de mais de R$ 4 milhões cada em promoção do “amor à causa pública” de Amazonino.

Assim como o Radar já noticiou, vale lembrar que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao atual governador, que retirasse as expressões “amor à causa pública”, “arrumando a casa” ou qualquer outra variação de sua publicidade institucional.