Anúncio Advertisement

Amazonino intensifica ações na reta final da campanha

Líder absoluto das pesquisas eleitorais, o candidato Amazonino Mendes (PDT) intensificou o ritmo de campanha a pouco mais de uma semana para a eleição suplementar. Gravação de programa eleitoral, reunião com lideranças e apoiadores, entrevistas para portal de notícias e emissoras de televisão, além de um grande comício no bairro Grande Vitória, Zona Leste, foram alguns dos compromissos do ex-governador nesta quinta-feira (17).

Durante a manhã, o ex-governador visitou a Samsung da Amazônia, onde relembrou a luta por trazer a empresa para o Amazonas há 22 anos. Em sua passagem pela fábrica, Amazonino garantiu aos diretores que vai brigar pela manutenção dos postos de trabalho do distrito e por novos investidores na região. “Participei de várias reuniões na Coreia do Sul para convencer os empresários a investirem no Polo Industrial de Manaus (PIM). Hoje, a Samsung é a maior empresa do distrito, gerando cinco mil empregos e obtendo o maior faturamento. Vamos lutar para trazer novos investidores, como fazíamos nos nossos governos”, destacou.

Apoio

Depois de gravar programas eleitorais, Amazonino reuniu-se, à tarde, com prefeitos do interior, que se deslocaram de seus municípios para manifestar apoio a ele. Lideranças políticas da capital e do interior também participaram de reunião com o candidato.  Os prefeitos Ordean Silva (PR), Dr. Junior Rodrigues (PMDB) e Jamilson Carvalho (PMDB), de Guajará, Juruá e Anori, respectivamente, apoiam a candidatura do ex-governador. “Sejam bem vindos. Agradeço a cada um. Vamos reconstruir o Estado. Sei das dificuldades enfrentadas por vocês”.

Grande Vitória

Após gravar entrevistas no grupo Rede Amazônica, Amazonino Mendes deslocou-se até o bairro Grande Vitória, comunidade fundada por ele, por volta das 20h30, onde comandou um comício para milhares de moradores da região. Em sua fala, Amazonino chamou a atenção dos eleitores para as ameaças à Zona Franca de Manaus (ZFM). “Minha gente, a Zona Franca sofre diariamente os piores ataques. Existe um complô contra ela. O Negão já foi uma vez no Supremo Tribunal Federal (STF) e venceu. E irá brigar novamente para defender os nossos direitos”, comentou.

No comício, Amazonino esteve acompanhado do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Hissa Abrahão (PDT), do secretário nacional da Educação Básica, Rossieli Soares, de vereadores da capital e lideranças políticas do interior.

Fotos: Clóvis Miranda

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato