Amazonino manifesta apoio a Bolsonaro que teve 43,48% dos votos no Amazonas (ver vídeo)

Em coletiva de imprensa realizada logo após o resultado do primeiro turno das eleições, no último domingo (7), o governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), afirmou que apoiará o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Bolsonaro venceu as eleições no Amazonas com

“Eu defendo o meu Amazonas. O candidato que eu acredito pelo bem do estado, até pela vinculação que possui com as Forças Armadas, que sempre nos protegeram, é que o candidato que deva por minha mão, dar meu braço, ir à luta com toda a força, é o Bolsonaro”, disse Amazonino.

Jair Bolsonaro quebrou a hegemonia eleitoral do PT no Amazonas ao vencer o candidato petista Fernando Haddad no primeiro turno das eleições no Estado. Com 100% das urnas apuradas, Bolsonaro totalizou 805.902 votos válidos contra 746.988 votos recebidos por Haddad no Amazonas. (Veja votação do Amazonas para todos os candidatos à Presidência no fim do texto)

Em Manaus, a diferença foi ainda maior. Bolsonaro teve 57,30% (620.178) dos votos válidos contra 22,91% (247.946) dos votos recebidos por Fernando Haddad.

Veja quantos votos cada candidato à Presidência recebeu no AM