Anúncio

Amazonino nomeia filha do presidente da Amazonastur para cargo do Governo em Brasília

O governador Amazonino Mendes nomeou para um cargo comissionado de uma tal de Comissão de Cooperação e Relações Institucionais do Governo do Estado – alguém sabia que isso existia, gente? – que faz parte da Secretaria de Estado de Relações Institucionais e Representação do Amazonas, localizada em Brasília, Karine Barra de Oliveira, filha do presidente da Amazonastur, Orsine Oliveira (ver nomeação no final da matéria)

Esse é o segundo parente que o gestor do Turismo do Governo de Amazonino emplaca no Executivo estadual. O Radar captou informações de pagamentos que já atingiram R$2,8 milhões para o tio do presidente da Amazonastur, o empresário Iomar C de Oliveira, dono de empresa de mesmo nome, por aluguel de barcos para o Governo.

A explicação para tantas benesses concedidas por Amazonino ao presidente da Amazonastur, contrariando princípios da administração pública como impessoalidade e moralidade, dizem que estaria no fato de que Orsine Oliveira tem se desdobrado pra cumprir as mais diversas funções junto ao governador.

Ele mesmo tem se autodenominado, segundo fonte do Radar do próprio Governo, de um “estrategista” da campanha de Amazonino. Orsine foi visto, durante o domingo passado, 29 de julho, a frente da organização da convenção do partido do governador, o PDT.

Quanto ao cargo comissionado dado por Amazonino para a filha de Orsine, como diz o dito popular “juntou a fome com a vontade de comer” já que ela estuda e mora em Brasília. Então, tá tudo em casa né mesmo?