Amazonino oficializa convite e Rotta pede independência e autonomia para assumir SRMM

Fonte ligada ao Governo do Estado contou ao Radar que o governador Amazonino Mendes já oficializou o convite para o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, gerir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) onde há, conforme informação do próprio Governo de Amazonino Mendes, recursos da ordem de mais de R$ 148 milhões para obras de infraestrutura em Manaus.

Segundo a fonte, Amazonino teceu rasgados elogios a Rotta, classificando sua trajetória política de “correta e decente” e destacou o trabalho que ele (Rotta) fez quando esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Amazonino teria dito que quer gestão similar na (SRMM).

Em contrapartida, o vice-prefeito de Manaus disse estar muito honrado com o convite, mas pediu autonomia e independência porque, segundo ele, só assim vai poder desenvolver um trabalho que esteja de acordo com o que a população tanto espera. Segundo a fonte do Radar, o governador teria dado garantia de que Rotta terá a autonomia e a independência que deseja.

O vice-prefeito disse ainda ao governador que quer ter acesso a informações que são cruciais para essa obra estrutural a ser feita na cidade de Manaus, como por exemplo, se as usinas de massa asfáltica estão preparadas para fornecer essa grande quantidade de material a ser usado no asfaltamento de Manaus e como está o fornecimento do CAP, insumo que só a Petrobrás fornece para as usinas de massa asfáltica.

O Radar entrou em contato com o vice-prefeito, Marcos Rotta, que confirmou a oficialização do convite feito pelo governador para assumir a SRMM. Ele disse que vai usar o final de semana “para avaliar os dados técnicos e administrativos que solicitou ao Governo”.

“Afinal, tanto hoje (quinta-feira), quanto amanhã (sexta-feira) estou cumprindo expediente normal”, contou Rotta.