Amazonino, quase irreconhecível, checa coração e opera o joelho em São Paulo, de olho nas próximas eleições

Amazonino plásticaQuando a foto chegou ao Radar todos ficaram pensando que era uma pegadinha. Ninguém acreditava que era Amazonino Mendes. Apesar do cabelo grisalho, na foto ele parece anos mais novo. E, segundo pessoa próxima ao ex-governador, Amazonino não está “repaginado” apenas na aparência.

“Hoje (quarta-feira/18), Amazonino fez cirurgia no joelho, no Hospital Sirio Libanês. Foi tudo bem e ele já está no apartamento. Ele tem esse problema no joelho há 20 anos e nunca tratou disso, foi protelando pra fazer a cirurgia. Mas agora o problema está resolvido”, garante o amigo do ex-prefeito, soltando uma piada: “Tem que estar com a perna boa pra dá-lhe na perna dos outros”, diz ele entre risos.

Ele conta ainda que Amazonino, além da cirurgia no joelho fez check up do coração. “Preparou o coração e agora está com as pernas boas pra ir às ruas, caminhar e dar uma rasteiras nos meninos”, brinca novamente.

Mas, mesmo em tom de brincadeira, não só ele, como outras pessoas que convivem com Amazonino dizem que nessa eleição ele não estará de coadjuvante, como ficou na eleição do ano passado em que nem se ouvia falar no seu nome. “Ele estará como protagonista nas próximas eleições”, garantem. Se bem que, mesmo sem estar em evidência, o Radar já captou que Amazonino está interferindo no processo político mesmo antes das eleições, capitaneando uma costura política que, se der certo, vai tornar no mínimo árdua a missão de Artur Neto de se reeleger. (Any Margareth)