Amazonino vira Youtuber e diz que Bolsonaro defende a Amazônia (ver vídeo)

 

Sumido desde o mês passado quando participou de um evento do Podemos, o ex-governador Amazonino Mendes (Sem partido) reapareceu em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (10) publicando vídeo onde condena os “líderes estrangeiros tentando pegar carona e faturar em cima” da Amazônia. Amazonino vai além e “tira o chapéu” para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por “defender a nossa soberania” no debate sobre questões climáticas e ambientais.

“Não dá mais para confrontar o mundo. Com isso não estou condenando a atitude do nosso presidente, ao reverso. Fazendo as restrições de estilo, gostando ou não do presidente Bolsonaro, a verdade é que ele esboçou uma reação positiva para defender a nossa soberania. Isso nós temos que tirar o chapeu”, afirma Amazonino Mendes.

No vídeo de quase oito minutos o ex-governador teceu elogios ao Exército Brasileito e criticou “as ações humanas” que estão ajudando no desmatamento, aquecimento do clima e no degelo dos polos. “Um comportamento irresponsável que está derrubando a Amazônia”, reclama Amazonino.

Próximo episódio

Amazonino agradeceu aos seguidores pela “paciência” em ver seu vídeo e propôs retomar os vídeos “num novo momento”. “Deveremos enfrentar esse problema de forma madura, inteligente, corajosa. Mas se você me permitir, essa proposição, a gente desenha num novo momento. Obrigado pela tua paciência”, disse.

Olá meus amigos, tudo bem? Estou aqui, de volta, para conversar, trocar ideias com vocês, sobre questões que envolvem a vida de todos nós e o futuro das nossas famílias, da nossa Manaus, do nosso Amazonas.Começo com um tema que sempre teve minha atenção, desde que criamos a UEA e o Foro de Debates da Amazônia, na Bola da SUFRAMA, há duas décadas: A NOSSA AMAZÔNIA, com toda sua complexidade, com tantos interesses sobre ela, com tantos líderes estrangeiros tentando “pegar carona” e faturar em cima desta questão tão importante para o mundo, mas especialmente para nós que aqui vivemos. Espero que a nossa conversa ajude a trazer luzes para que possamos reagir e defender nossa soberania de forma madura, inteligente e corajosa. Um abraço do Negão! #Manaus #Amazonas #Amazonino #Conversa #Futuro

Posted by Amazonino Mendes on Thursday, October 10, 2019